"Meus queridos amigos...
A ansiedade está me matando...parece que essa sexta feira dia 23/03, não vai chegar nunca, estou tentando manter a calma mas não está fácil..estou sem dormir desde segunda, quer dizer durmo até as 2 horas da manhã e fico acordada até as 6:00 que é a hora que levanto para trabalhar..mas tenho fé que tudo isso vai passar. se Deus quiser..
abraços a todos..e qualquer duvida podem me add no msn: ionaramarrafon@hotmail.com
Olá amigas e amigos! Esse blog quero destinar as pessoas que assim como eu precisam, ou já fizeram cirurgia bariátrica. Para podermos assim tirar duvidas e trocarmos ideias uns com outros...
sexta-feira, 16 de março de 2012
Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros. A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus. Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos. Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra. Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz. O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!! Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você. "Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes."
Pensem nisso!!!
Pensem nisso!!!
quinta-feira, 15 de março de 2012
" No dia 10 de março de 2010, resolvi começar a pagar um plano de saúde, e logo fui atrás e comecei a pagar...mas pensava nossa preciso esperar dois anos da carência para operar...mas as pessoas que estavam do meu lado sempre diziam: isso chega logo e logo você vai fazer a redução...e foi assim passou muito rápido..
Em agosto de 2011, fui pela primeira vez ao médico que tinha escolhido para ser meu cirurgião, ele me explicou os procedimentos, me deu as guias para todos os profissionais que eu precisava passar, mas como ainda tinha que esperar, fiz só alguns exames...Fui na endocrinologista, e fiz os exames de rotina...
Em janeiro de 2012, fui na psicologa e fiz várias consultas, fiz todos os exames, de ultrassom, raio x do tórax, endoscopia, etc...
E a minha cirurgia está liberada e marcada para dia 23/03..isso quer dizer que sexta feira...
meu coração está muito angustiado, mas não tenho medo...e tenho certeza que dará certo;.;;
" Depois com quatro anos já não tinha o peso de uma criança de quatro anos, com 11, 12,13 já estava com mais quilos e assim sucessivamente. Pessoal passei por várias zoações, por vários preconceitos e por vários problemas comigo e com a minha cabeça.
Na época da minha adolescência nunca deixei de ir em nenhum lugar pelo fato de ser gordinha, sempre tive muitas amigos e amigos e íamos sempre em vários lugares. Mas sempre antes de ir sofria para arrumar uma roupa que caísse bem e que fosse confortável para aquele corpão. Vestidos poucos, calça jeans aquelas que achava e assim por diante.
Com 15 anos comecei a namorar, nossa isso foi uma questão de boatos para as pessoas, elas achavam que só porque não estava no peso ideal, nunca ninguém gostaria de mim, mas pelo contrario...tinha muitas pessoas que não só me viam pelo meu tamanho, mas sim pelo fato de ser querida e atenciosa com as pessoas..Isso foi muito importante, mas por dentro de mim sempre tinha um receio e uma vergonha escondidinha ali ou aqui."
Com 19 anos mudei de cidade para cursar história em uma universidade estadual, ai que comecei a engordar completamente, a cada dia, semana e mês...Foi ai que cheguei em 2012 com todos esses quilos..."
Um pouquinho de mim!!
Meu nome é Ionara Marrafon, tenho 25 anos, 1,65 de altura e exatamente peso 140 kg bem grandinha...
Sou casada a um ano, não tenho filhos. Trabalho em uma escola como auxiliar de coordenação já fazem 5 anos...
E desde os quatro anos de idade, comecei a engordar gradativamente, fiz várias consultas e tratamentos com nutricionistas mas que não resolveram meu problema, mas falando bem a verdade eu não quis resolver meu problema.
sempre achei que comer fosse tudo na minha vida e que sem a comida eu não conseguiria suportar.
Então tudo que pensava e estou tentando parar de pensar é a comida...
Um sonho...
Olá amigas e amigos!
Esse blog quero destinar as pessoas que assim como eu precisam, ou já fizeram cirurgia bariátrica. Para podermos assim tirar duvidas e trocarmos ideias uns com outros...
Esse blog quero destinar as pessoas que assim como eu precisam, ou já fizeram cirurgia bariátrica. Para podermos assim tirar duvidas e trocarmos ideias uns com outros...
Assinar:
Postagens (Atom)